Nostalgia …

agosto 26, 2010

Estamos tão distantes um do outro, mas o sinto muito perto. Foi sempre assim. Desde muito tempo você ocupa esse lugar especial no meu coração. A suíte presidencial do único Hotelzinho melhor na minha estrada de capim. Quando outros hóspedes vieram à procura de quartos, eu ofereci o porão, o do 1° andar, até o do 2°, e eles me perguntavam: “E aquele lá do alto, eu quero ele, pago o que for preciso.” E a resposta era sempre a mesma: “Esse já está ocupado. Reservado pra sempre pra um único hóspede.” Você assinou aquele cheque com o olhar mais doce do mundo, e pagou com palavras doces todas as diárias, suficientes pra se hospedar em mim pro resto das nossas vidas. E é por isso que no seu contrato está escrito “Permanência infinita …”, enquanto nos outros tem data e hora pra check out. É pos isso que de vez em quando eu expulso alguns hóspedes que insistem em não sair jogando suas malas pelas janelas, e as suas coisas eu limpo e ajeito todos os dias, pra que você as encontre do jeito que gosta!

Quando você me manda esses telegramas me contando das suas andanças pelo mundo, eu fico imaginando que um dia eu vou colocar uma placa na porta do hotel “FECHADO POR TEMPO INDETERMINADO” , e vou sair por ai com você me mostrando o mundo. Um dia vamos transformar o Hotelzinho em lar, e vamos ter os nossos filhos correndo no quintal no domingo antes do almoço. Quando esses telegramas chegam, minha imaginação vai longe, e a única coisa que eu sinto é essa nostalgia do futuro, porque eu sei que vai ser maravilhoso, e às vezes eu já queria estar lá!

Deixe uma resposta

