Formigamento na alma …

agosto 8, 2010

“debaixo da tênue linha que divide o amor do ódio, existe um país neutro onde moram os corações dormentes. é um lugar onde não há ressentimentos, nem andamos em montanhas russas. o coração cumpre sua responsabilidade física, mas se ausenta no sentir.” [ Fragmentos – Coração Dormente]

Com o coração dormente fica dificil identificarmos as emoções em todas as coisas que fazemos ou deixamos de fazer.  Há duas semanas eu construi duas casas numa comunidade carente com uma equipe desfalcada de voluntários, ferramentas, recursos, e mesmo assim, doando o nosso sangue, deu certo, e eu ainda nao sei o que isso causou aqui dentro de mim! Há uma semana eu briguei com a minha irma, não nos falamos até agora, trocamos opniões afiadas e estamos distantes, e eu tambem nao sei ainda o que isso causou aqui dentro! Há duas semanas (também) fez dois anos que meu pai faleceu, e hoje é dia dos pais, e eu tambem nao sei o que isso faz comigo! Eu tenho conhecido pessoas diferentes, vou voltar a estudar, minhas férias acabam terça feira, e nada disso fica claro na minha cabeça quando eu penso nas sensações que elas trazem! É muito estranho! É como se minha alma tivesse ficado muito tempo numa certa posição, e agora que eu to movimentando, ela fica formigando e eu nao a sinto! As pessoas, as coisas e os compromissos têm passado por mim de uma forma muito quadrada, de uma forma muito distante talvez. Eu as conheço, eu as vejo e eu as faço, mas sem me envolver emocionalmente com elas, e por que? Pra que a frieza e a distância? Pra que calcular cada passo sem margem de erro? Talvez pra me proteger do meu deserto de emoçoes, como diz a Lya Luft. Talvez … quem sabe … e quem sabe isso passe do mesmo jeito que veio, assim, do nada!

“Pra que se desesperar o coração verá
Viver é navegar é só deixar fluir
Pra que se desesperar o coração será
É só sorrir, cantar, olhar pra frente e agir
Deixar o barco ir”

[Dani Black – Barco Ir]

Deixe uma resposta

