Ser mãe …

julho 10, 2010

Tenho escutado de alguns que tenho jeito de mãe. Que tenho carinho de mãe. E passo sentimentos de mãe. E eu, que nunca tive muita paciência com criança, fiquei fritando a cabeça com essas informações. Eu tenho dois sobrinhos: a Manú (belinha) e o Henrique. Os dois são meus afilhados, e eu os amo como se tivessem saído de dentro de mim. Ja cuidei dos dois, troquei fraldas, dei banho, dei mamá. E fico em extase sempre que estou com um dos deles. Mas exatamente por já ter esses dois pimpolhos na minha vida, e não ter a menor vocação pra “esposa”, há um tempo eu tenho trabalhado na minha cabeça a idéia de NÃO SER MÃE. E eis que me deparo com essas afirmações. Então fiquei pensando que eu sou sim mãe. Mãe de verdade, adotiva, emprestada, temporária. Sou mãe desse mundo. Quero pegá-lo em meu colo e cuidar dele. Quero devagar podar seus medos. Quero aos poucos limpar sua pele. Quero ensiná-lo a pensar, a falar e a sorrir. E quero ver ele crescer bonito. E lá na frente vou ser a mãe mais ORGULHOSA desse mundo todo!  

Estou dando meus primeiros passos como mãe … e é tão bom esse sentimento!

Deixe uma resposta

