Mundos …

julho 8, 2010

Eu sempre tive uma consciencia grande de que cada ser humano tem vários mundos dentro de si. E sempre tive grande dificuldade de articular esses meus mundos. Achava inaceitável a fusão deles. Sempre deixava cada um no seu lugar. Eu tinha ciumes deles. Sempre tive. Mas com o tempo trabalhei um pouco isso e comecei a apresentá-los uns aos outros. Eles nunca se encaixaram. Se conheciam. Simpatizavam. E TCHAU. Voltava cada um pro seu canto. E eu no meio desses mundos administrando o valor de cada um, e o tempo que eu dedicava a cada um deles. Hoje tenho 4 mundos sólidos em volta de mim. Um é fixo (família), nunca deixou de estar aonde está e nunca deixou de ter a importância que tem. [pontofinal]. Os outros tem lugares flexíveis, depende da época, dos interesses e das relações (IMPORTANTE!). E eu ja percebi que não dá pra administrar todos igualmente. Um sempre vai estar mais em evidência e com mais créditos que o outro. E é bom que eu tenha isso claro na minha cabeça, fica mais fácil coordenar as coisas!

Além dos mundos, eu tenho algumas luas que nunca saem de sistema. São individuos que não se encaixam nos mundos, mas tem uma importância IMENSA, não podendo deixá-los de fora. Eles são muito importante,  pois estão sempre e em tudo!

Há uma semana mais ou menos venho pensando que caso eu queira me dedicar à algum desses mundos, ou a alguma dessas luas, teria que colocá-lo em evidência e me dedicar menos aos outros. Poderia até tirar alguem que está em algum dos mundos e transformá-lo em lua, tê-lo com individuo, e isso significa atenção DOBRADA nele.  É preciso discernir o que vale a pena, o que não vale e o quanto isso vai nos fazer mal ou bem.

Pedro (poeta), quem sabe uma dessas luas não vire o segundo sol?

[Texto não editado nem revisado pela autora – eu – perdoe-me as incoerências literais e gramaticais]

Uma resposta to “Mundos …”

  1. Fezão said

    Ótimo texto Thay! Se todos conseguissem deixar claro na cabeça todos os Mundos e Luas que fazem parte da vida e do dia a dia de cada um, com ctz as coisas seriam diferentes. Talvez a palavra-chave para as pessoas que não percebem isso seja alienação. E disso particulamente sabemos que está cheio no mundo. Mas é importante mostrarmos que esse é o começo da mudança.

    bjoss…cuide-se!

Deixe um comentário

