Free …

abril 26, 2010

“no vocabulário naval, terral é o vento que vem do continente e leva ao mar. é a corrente dos corações livres.

apesar da relação de pertencimento e da entrega voluntária, amar é deixar livre para navegar. esse é o paradoxo, no discurso amoroso, livre é o navio que atraca em reconfortantes portos sem precisar baixar as âncoras.

tenho coração de pirata. aproveito o vento terral. miro sextantes. navego para além-mar. com as cicatrizes de batalhas passadas e antigos amores.

com o coração livre. deseje-me sorte.”

[fragmentos.bz]


Quando queremos, ou não, se despedir nunca é fácil. Puxar as âncoras, levantar as velas, ver o que foi nosso canto ficar pequeno e distante até se confundir com o infinito. Isso demanda muita coragem, força pra velejar até outra margem que nem sabemos onde fica. Nesse mar que estamos entrando podemos encontrar tempestades, bichos, monstros, por-do-sol incrível, céu estrelado, podemos encontrar uma sereia, um golfinho, um tubarão faminto afim de nos engolir. Mas se não levantarmos nossa âncora desse canto que já não nos serve, nunca saberemos o que nos espera nessa(s) outra(s) margem(s) que está(ão) por ai. Então é preciso arregaçar o coração, é preciso medir força com o tempo e ir em frente. Olhar pra trás apenas para ter certeza de que o passado tem ficado pequeno diante do infinito que se abre aos nossos olhos quando olhamos pra frente. É assim que tem que ser … é assim que eu acho que tem que ser!

Já levantei minhas âncoras, estou puxando minhas velas, mas as pessoas que moram nesse meu canto ainda estão na margem pedindo pra que eu fique. Sinto muito, é com muito amor e com muita esperança que eu sigo meu caminho, com vocês no meu coração! Quem sabe nao chegue um passarinho com uma carta, uma foto, ou um postal de um canto da Itália no bico:

“Especialmente pra você”

2 Respostas to “Free …”

  1. Adoreeei !
    de vdd

    e vc ta certa
    que os bons ventos te levem
    e te tragam de volta tb

    amo vc ja sabia
    beijos

  2. E que assim seja. Espero que vc dedique essa nova fase da sua vida “especialmente pra você”.
    O porto vai sempre continuar no mesmo lugar. Que seu navio saiba voltar sempre que for preciso, pois sua vaga nele jamais será substituída.

Deixe uma resposta

