março 2, 2010

É como se comparasse a minha vida à uma construção, e cada piso fosse um andar novo. O chão, a base foi construída na minha infância. O amor e o desamor dos meus pais fizeram minha base ser forte em algumas partes da obra, e frágil em outras. Dos meus 10 até agora eu estava na construção do meu primeiro andar. Confesso que os cômodos que ele têm são bem diferentes entre si. Um é decorado com coisas de surf. O outro é um pouco gótico. O outro ainda tem coisas vintages e toca de fundo uma música da Tiê. Nesses 20 anos eu pude ser um pouco de cada coisa que eu queria ser no mundo. Fui menininha,  mulher, carola, artista, musicista, independente, carente, filha, mãe, companheira, amiga, fogosa, frigida, dançante, psicóloga, falante, chamativa, caseira, apaixonada, viajante, estudante, universitária, e a lista continua.Vou fazer 20 anos daqui a 10 dias. E sei que isso é pouco. Sei que duas décadas passam voando, gritando e sambando e nem percebemos. Mas 20 anos são 20 anos. E tenho a impressão que acaba aqui o primeiro andar da minha vida! Estou começando a pensar nos planos da próxima década. São vários e de todos os tipos. Sinto como se tudo até agora tivesse sido um ensaio para o que eu vou encenar de verdade nessa próxima etapa. Faculdade, emprego, casamento, filhos, sobrinhos, companheiro, amor, liberdade, viagens, carreira, sonhos. Tudo isso está previsto pra próxima década. Com todo o direito de sofrer mudanças e adaptações.  O mundo anda complicado mesmo e ninguém vai notar se eu trocar os digitos e me tornar dançarina ao invés de … (o que eu quero ser mesmo?).  Vou continuar construindo meu prédio e agora com tudo ensaiado.

A peça começa depois do terceiro toque. Cada um se acomode no seu lugar, e se prepare para fortes emoções. Bom espetáculo a todos!

Deixe uma resposta

