Vou sonhando em outros ares, vou …

junho 14, 2009

“Colheremos quem sabe ainda uma vez – ou finalmente – a fruta mais dura de mastigar e mais doce de sentir: UM AMOR BOM. […] E por que nao? Na pior das hipóteses caímos, quebrando a cara e o coraçao, e podemos ainda uma vez … recomeçar.” [Lya Luft]

.

Meu coração é sim muito diferente da minha razão. Eles vivem brigando e fazendo coisas desconexas. Minha razão vive dizendo que não acredita em sentimentos, em relacionamentos duradouros e verdadeiros, que não quer se casar, nem se amarrar a ninguem, que não vai com a cara do amor, e que só uma paixãozinha a toa de vez em quando pra dar graça na vida é que vale a pena! Já meu coração é bobo que só vendo. Se atira pro primeiro que lhe dá um sorriso gracioso, um olhar 43, uma conversa mais alongada, qualquer manifestação de interesse diferente já acelera meu coração que sai na cavalgada cantando música de amor bonita e dizendo poesias para as borboletas. Meu coração não tem juízo nenhum, e sempre se apega naqueles que nao pode se apegar, que nao deveria nem jogar um olhar manso diferente, mas coração quer se amarrar, se prender, ter companhia pra sexta feira e pras quartas tambem e se apega mesmo. Ai pronto, a confusão ta formada. Os dois começam logo a brigar, razão dizendo: “Não pode, deixa pra lá!” e o coração dizendo: “Mas eu quero!”.E eu? Fico paradinha, soltando meus suspiros, praguejando contra o mundo, passando meus perfumes de morena flor, com raiva dos sentimentos, mandando olhares sem volta, … querendo sem poder ter! Esperando a maré baixar …

Sentimento é coisa boba assim mesmo. Não tem hora pra chegar e nem escolhe o alvo. E eu, ja costumada a não ser correspondida, preparo meu coração pra mais uma paixonite. As folhas do diário cheias de desabafo (que os amigos não querem ouvir: “Thay, ja te falei pra sair dessa!”). O blog cheio de músicas, poesias e frases sem sentido. Os sonhos ficam todos ocupados da presença dele, e se é verdade que quando dormimos as almas se encontram em sonhos mútuos, eu fico aqui torcendo pra ele estar sonhando comigo tambem. Sou inteira dele, mesmo sem ele saber. E é disperdicio que se saiba, porque como diz meu poeta “Ele é seu bem da semana, semana que vem será outro.”. É verdade, esse meu coração nao toma jeito nunca. Quando eu penso que é pra valer, “Já gosto dele há uns três meses, acho que é sério!” ai meu coração freia, dá um passo pro lado e corre pra outra direção. Por isso mesmo é bom nem dar bola, é bom viver tudo isso sem dar ibope, sem tomar atitudes que possa atrapalhar aquilo que tem pra atrapalhar.

O dia ta amanhecendo, e eu aqui ao som de Marcelo Camelo, pensando que logo logo tudo isso vai passar e vai ser só uma lembrança boa pensar nos olhares, nas músicas, nas alegrias, e

pensativa

[Ilustração: Suelen Dias]

.

.

Deixe uma resposta

